top of page

Uma dança entre o que foi e o que será

  • Foto do escritor: Maria Aline
    Maria Aline
  • 4 de ago. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

Cada término é também um prelúdio, meus caros, uma dança delicada entre o que foi e o que será. A transformação, esse bálsamo misterioso, vem a nós com a força de um tsunami, arrancando de nossas mãos o que já não serve mais e depositando em nosso regaço as sementes do novo.

A cada entardecer, ao olhar atentamente, podemos perceber que a mudança não bate à porta, mas sim, já está acomodada em nossa sala de estar, sorvendo um chá de camomila. Ela está nos ciclos da lua, nas estações que se alternam, nas marés que vêm e vão.

E a dedicação que ela exige, essa transformação indomável! Cada passo na direção do desconhecido é um ato de coragem, cada despedida é uma canção de amor-próprio. Nem sempre o cenário que se descortina à nossa frente é o que imaginávamos, e às vezes o caminho que trilhamos é árduo e espinhoso.

Mas continuamos, oh sim, continuamos! Porque a vida, essa mestra incansável, é feita de movimento, de fluxo, de constante reinvenção. E no final, quando olhamos para trás e vemos a paisagem que deixamos, compreendemos que valeu a pena.


Que cada fim foi, na verdade, um começo disfarçado. E que cada transformação nos levou mais perto de quem somos realmente. E assim, seguimos em frente, ao encontro do próximo ciclo.


Posts recentes

Ver tudo
Depressão x Apatia

A gente costuma achar que depressão é tristeza. Que é chorar o tempo inteiro, que é não querer mais viver. Mas, na real, muitas vezes é...

 
 
 
A morte digital

Um dia, você resolve desaparecer. Nada dramático, sem bilhete de despedida, sem textão de “vou sair das redes por um tempo, cuidem-se”....

 
 
 
Onde estão as curandeiras?

Já faz tempo que elas existem. Muito antes de qualquer igreja, de qualquer livro sagrado. Antes das cidades, antes dos remédios de...

 
 
 

留言


Me acompanhe nas redes sociais!

  • Instagram
  • TikTok

© 2025 por MARIA MORETTO 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

bottom of page