Situações inesperadas trazem mudanças repentinas, mas nem sempre fáceis de lidar
- Maria Aline
- 21 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de fev. de 2021

Quando a realidade bate à porta, não há caminhos para onde fugir, é preciso encarar e aguardar o que está por vir. Os planos vão por água abaixo, as antigas soluções já não valem mais nada e a gente se sacode, se reinventa e segue outro rumo.
Ninguém está a salvo de algum acontecimento difícil de lidar, de perder o chão ou sentir as pernas bambearem diante de uma notícia triste. Como nunca esperamos algo assim, sempre somos pegos de surpresa e as mudanças são feitas não da melhor forma, mas da única forma possível.
Vai ser complicado não se sentir culpado depois de agir de acordo com o que enxergamos no momento, mas não devíamos, situações inesperadas acabam tendo soluções inesperadas, é assim para todo mundo.
Não existe um modelo de reação perfeito, um manual a seguir, apenas se permitir sentir o momento sem se culpar ou se repreender por não ser perfeito.
Do nada a gente precisa recalcular rotas, espaços e planos geralmente bem mais rápido do que de costume, bem mais rápido do que gostaríamos e é necessário ainda se manter firme e sensato diante de tudo.
Tentar se manter racional apesar do provável turbilhão de sentimentos, sempre será uma saída a ser considerada.
Comments